17/09/2010

Looks VMB 2010


Nada de looks bafônicos no VMB. Parece que ninguém quer ousar, tudo muito booring.

Marimoon em seu vestido de ursinhos, bem semelhante ao que Lady Gaga usou nas fotos que fez para exposição de comemoração de 35 anos da Hello Kitty.
Carol Ribeiro num look total black, vestido e sandálias Pedro Lourenço.
Marina Person misturou texturas, bordados e transparências montando um look interessante com saia e blusa.
Sabrina Sato, em versão morena, em seu André Lima.
Malu Magalhães de Maria Bonita Extra fazendo uma linha "mocinha".

Cadê as fashionistas deste nosso Brasil???


100% chocolate






É
quase impossível resistir ao chocolate, e isso me parece unânime. Agora pense em um café com mais de 50 tipos de chocolates e que 100% dos produtos vendidos possuem o doce ingrediente  na composição. Pensou? Esse café existe no Japão e o seu design é arrebatador.

Marc Jacobs _ inspiration?




























































Parece que Marc Jacobs (Spring 2011) teve como leve inspiração YSL, será?

Cores de outubro!



Não chegamos em outubro ainda e as cores desse mês já dominam o lindo editorial de setembro da revista Marie Claire Itália.

16/09/2010

Marchesa Spring 2011

Rendas, transparências, estampas, texturas, flores, tecidos leves, rosa-chá, off-white, lavanda e pra contrapor, o indispensável preto. O desfile da Marchesa apresentou belíssimos vestidos, muito femininos e que com certeza logo estarão pelos tapetes vermelhos. As flores estiveram por toda parte e apareceram tanto em forma de estampas, que pareciam ter sido pintadas a mão ou até mesmo, terem saído de um stencil, em forma de dobradura feita com o tecido e até mesmo vazada, o que nos remete aos tão perfeitos e delicados origamis. E você, qual vestido vai escolher?


Insistindo na pantalona


Há algumas temporadas já percebemos que as pantalonas estão voltando. Nessa semana de NY, várias grifes desfilaram seus modelos. Nos anos 40, foi uma peça do guarda-roupas de trabalho feminino, mas nos anos 70 virou hit. Agora, elas aparecem em variados tipos de tecido, com vincos, pregas, cintura alta ou no lugar e pernas mais retas. De fato, é uma peça que transmite seriedade e elegância, pois não marca as formas do corpo. Mas há que se ter cuidado! Mulheres acima do peso, podem sofrer com o efeito contrário  e ganhar alguns quilinhos! Já as baixinhas, devem ter a peça como coringa, pois alonga no ato! Mas nada de usar com rasteirinha, tem que subir no salto e deixar a barra quase no chão!! 

Cobertura Tea Time

Sábado aconteceu o primeiro bazar TEA TIME, e a equipe do Plie Blog estava lá pra conferir tudo de perto. Incrível como era tudo cuidadosamente pensado. Arranjos de flores decoravam as mesas que estavam cobertas de docinhos e petiscos. Espelhos por todos os lados, e claro, o atendimento especial que cada cliente tinha, que era praticamente uma aula de make! O mais importante? Os preços e a qualidade dos produtos, tudo para agradar as clientes que são muito especiais! 

Lady Gaga e sua anti-estética

Me perguntaram porque não havíamos comentado a respeito do vestido de carne da Lady Gaga aqui no Blog. Respondi que já falaram tanto, que não achei interessante comentar. Muitos disseram que detestaram e que acharam de mal gosto. 
De fato o vestido não é bonito, nem confortável, e muito menos agradável. O que é interessante e válido perceber é que durante essa semana, não se falava de outra coisa. Lady Gaga sabe o poder que sua imagem tem e usa isso a seu favor. E por isso é louvável sua anti-estética. Anti-estética aliás, é algo que poderíamos falar durante muito tempo mas não irei aprofundar, apenas deixar registrado aqui, que o que é considerado feio, é repudiado e anti-estética principalmente na arte foi um tabu difícil de ser quebrado, e pelo que percebo ainda é.
Existem mais coisas entre o céu e a terra minha gente, já dizia Shakespeare.


Na foto vestido da última coleção do Jeremy Scott desfilado em NY e Lady Gaga vestida de carne

15/09/2010

New York`s Style 2







A V A VMagazine esse mês mostra mais um editorial celebrando a cidade de Nova York. O primeiro com Lady Gaga e Marc Jacobs pode ser conferido aqui. O segundo feito também pelo fotógrafo Mario Testino, é  dividido em duas mulheres, uptown e downtown. Característica essa, muito forte da própria geografia da cidade. As fotos em P&B nas ruas da cidade são magníficas.

Imã + 1






Imã + 1 é um projeto do Grupo Corpo no qual o público escolhe o espetáculo que será apresentado em circuito nacional incorporado ao espetáculo Imã. Lecuona foi o espetáculo mais votado e será apresentado amanhã em Brasília no Teatro Nacional. Imperdível.

Ímã + Lecuona - Teatro Nacional Brasília - 16 a 19/09
Ingressos à venda - 70,00 (inteira) / 35,00 (meia) 

Victoria Beckham tem futuro!



Quando Victoria Beckham começou no mundo da moda, ela era um mulher com estilo duvidoso, com um passado negro por causa de um grupo de música, e casada com um jogador de futebol, ou seja, tudo pra dar errado. Pois bem, Victoria cresceu e conseguiu brilhantemente seu lugar ao sol. Seu estilo se refinou e com isso sua marca. Na coleção apresentada ontem em NY, percebemos seu estilo em cada roupa, e uma nova cara, para sem graça moda americana. Diferente de Jacobs, que buscou nos 70 sua maior inspiração, Victoria vê, acertadamente, o minimalismo dos anos 90 como forma de acender o desejo dos novos tempos, da mulher da nova década.

14/09/2010

Marc Jacobs - sem medo de ousar em sua Primavera 2011





Nada de tons pastel, cores claras, make "saudável com cara lavada que demorei horas pra fazer", cabelo ao "natural", romantismo... no verão de Marc Jacobs, só há espaço para mulheres de personalidade forte. A paleta de cores foi o que mais chamou atenção, pelo uso de valores de cor não convencionais em desfiles de verão. Aliás, quem quiser arrasar no verão, corre e garanta uma peça vermelha, beringela ou laranja!
Jacobs teve grande inspiração nos 70's, apresentando vestidos longos e fluidos com fendas vertiginosas, além das calças flare, com cintura marcada, peças em tricô com referência Missoni e as transparências das sedas e rendas. E o styling? Cabelón a la Tropicália, make dramático com olhos e boca marcada, maxi-chapéus, maxi-flores, maxi-óculos, maxi-cintos-com-maxi-laçarotes! Tudo muito glamuroso, elegante e sensual! Ah como é incrível um desfile que quebra com as expectativas!

Pelada mais uma vez!






A Revista Interview esse mês parece que abriu espaço para a nudez. Primeiro foi o editorial fetiche que postamos aqui. Agora Lara Stone aparece nua, mais uma vez, no editorial do mês de setembro. Só que diferente da Playboy, ela não achou ruim as fotos. Truque, né?