22/10/2010

Editorial do dia: Vanessa Cruz by Andrew Yee for D Magazine


























Pra quê complicar, né?
Elegância é isso!

Jogo de esconde-mostra


As transparências estiveram presentes por todas as últimas temporadas de moda e estão ganhando as araras das lojas e as ruas. Mas e agora, como não vulgarizar? 
Pedro Lourenço nos mostrou uma maneira cool, localizando as transparências nos ombros e nas mangas( sim! é tão transparente, que as vezes agente nem percebe que existe algo ali para "segurar" a roupa!). Valentino mostrou transparência em peça inteira com sobreposição em sub-tom, o que torna o visual elegantérrimo e delicado. Tufi Duek, abusou de formas limpas e descomplicadas na modelagem mas se jogou em materiais que tinham aspecto de plástico, o que conferia brilho as peças, jogou cor e o resultado foi descontraído e atual. Na ruas da Europa,  nada de timidez: vestidos ou saias longas transparentes estão circulando como se fosse super normal sair com uma roupa que mostra toda sua lingerie! 
O importante é perceber como usar a transparência para te deixar incrível! Ela pode funcionar como o ponto de atenção do seu look, então antes de qualquer coisa defina para onde você quer que as pessoas olhem. Nada de peças coladas ao corpo, sempre mais larguinhas. E sabe aquela idéia de sensualidade que agente sempre liga a transparência? Brincar com cor, brilho e textura ameniza essa imagem e torna seu visual mais descontraído. Antes de comprar, veja o grau de transparência da peça, seu acabamento (em tecidos muito leves acabamentos mal feitos gritam) e cuidado com as estampas grandes (pode ficar over). 

Cineminha!









Hoje começa o maior festival de cinema do país. A 34º Mostra Internacional de Cinema de São Paulo é aguardada por muitos, que assim como eu, amam a 7º arte. O interessante do festival é ter a oportunidade de ver filmes que raramente entrarão em circuito normal e ainda ter a oportunidade de rever filmes clássicos espalhados por toda a cidade de São Paulo. Essa edição conta com mais de 400 filmes nacionais e internacionais com homenagens aos grandes Akira Kurosawa e Wim Wenders. O Plie Blog listou alguns dos filmes imperdíveis, uma vez que, é impossível ver todos.



O Garoto de Liverpool (Sam Taylor-Wood, Canadá/Reino Unido, 2009)

Um Lugar Qualquer (Sofia Copola, EUA, 2010)

Machete (Robert Rodriguez, EUA, 2010)

Micmacs - Um Plano Complicado (Jean-Pierre Jeunet, França, 2009)

Exit Through The Gift Shop (Banksy, Reino Unido, 2010)

Você Vai Conhecer O Homem Dos Seus Sonhos (Woody Allen, EUA, 2010)

Metropolis (Fritz Lang, Alemanha, 2010)

Filme Socialism (Jean Luc Godard, França/Suiça, 2010)

Potiche (François Ozon, França, 2010) 

Submarino (Thomas Vinterberg, Dinamarca, 2010) 

Para ver a lista completa do filmes com horários e locais de exibição clique aqui

21/10/2010

Não é a Osklen na Riachuelo, mas que parece...




Já falamos aqui sobre a parceria de Oskar Metsavaht e a Riachuelo. Ontem foi o lançamento da coleção, que por sinal é bem limitada, composta por 100 itens, e só chega as lojas dia 15 de novembro.
A Riachuelo foi uma das pioneiras a fazer parcerias com estilistas, já na década de 70 ela estabeleceu uma parceria com um grande estilista de vestidos de festa, Ney Marinho. Na época, todos torceram o nariz pois acreditava-se que não era interessante parcerias entre uma marca dirigida ao público A com lojas de fast-fashion. Hoje em dia, vemos como essas parcerias beneficiam as marcas elitizadas e também as fast-fashion. A facilidade de se obter informações de moda atualmente é absurda, independe de classe social. Com tanta informação, seja na novela ou na internet, todo mundo sabe o quer se vestir mas nem todos têm educação e cultura em moda, e nesse sentido, essas parceiras são ainda mais louváveis. 
Um ponto interessante, que sempre esteve no trabalho de Oskar, é a preocupação com o meio ambiente, botões e zíperes não têm banho de níquel e os recursos são todos nacionais. Na coleção Rio de Janeiro, os tecidos leves dominaram a cena em modelagens muito semelhantes a da Osklen, marca na qual é diretor criativo. Mas Metsavaht ressalta que é o seu estilo como designer que está na coleção, ou seja, não é uma pop-Osklen.
Muito bem Oskar! Estaremos nos jogando nas "pechinchas" na Riachuelo dia 15! 



O que achar da revista da Renner?





























Com ótima qualidade de impressão e acabamento, além de um projeto gráfico jovem, a revista de verão 2011 da Renner está recheada com editoriais que trazem os variados estilos que a loja vende. Em comum, todos têm a edição de looks feita pensando na vida real, sem muitos truques, o que faz as pessoas se identificarem ainda mais com os produtos. A matéria "Uma por todos!" traz a editora-chefe da revista, que elege uma peça de roupa, várias maneiras e ocasiões para usá-la. Nessa linha, também está a "O Brasil está na Renner", em que "4 peças-chave" foram eleitas: a bermuda ciclista, o macaquinho, o body e a saia longa. A partir disso blogueiras de todo o Brasil, montaram looks (tem um terrível!), para mostrar que o clima e a cultura interferem na hora de se vestir. A parte masculina da revista, mostra um homem despojado e no olho de um de seus editoriais dá um toque "na hora da balada, do happy hour e da paquera, as mulheres estão mais exigentes".Tsá?


As revistas estão disponíveis logo na entrada das lojas Renner.

Lavando roupa suja!


































































Nós do Plie amamos essa história do: "sou rica até comprando pão" e esse bem humorado editorial fotografado pelo Steven Meisel sintetiza bem o conceito!



Bienal de video criatividade!






O famoso museu Guggenheim de NY em parceria com o Youtube, HP e Intel estão promovendo uma ótima iniciativa. Foram selecionados os mais incríveis vídeos online do mundo que serão julgados pelos própriso curadores do museu. O evento que ocorreu ontem no prédio do Guggenheim teve uma incrível projeção dos vídeos na fachada do prédio do arquiteto Frank Lloyd Wright . A projeção ficou por conta do Obscura Digital and Consortium Studios e será exibida durante os dias 21 e 22 de outubro a partir do pôr do sol de NY(que é lindo) até as 22h30. Cool não? Um dos vídeos indicados foi da dulpa Lernert & Sander que já mostramos aqui no blog!



Para conferir os vídeos clique aqui

20/10/2010

Brasil, we need wedge ankle boots!

Lá fora, no 1º mundo, essa onda já pegou com tudo! Todo mundo usa wedge ankle boots, seja pra comprar pão, seja pra ir a balada. Mas e aqui no Brasil, porque ainda não explodiu essa tendência? As brasileiras amam sandália anabela, talvez porque este caçado possibilite a mulher parecer mais alta de uma maneira confortável mas sem dúvidas, está longe de ser sexy! Aliás, muitos modelos te deixam com um andar meio desengonçado e outros, aqueles que têm a plataforma bem reta, te fazem parecer que está encima de um tijolo. Apesar de vários contras, não é que as wedge ankle boots que estão circulando pela Europa conquistaram o Plie? O hit são plataformas cobertas por couro ou tachas,  embutidas e com o cabedal de uma ankle open boot. A Santa Lolla lançou alguns modelos com uma proposta um pouco semelhante, mas com a plataforma em corda e cabedal em tecido de cores claras. Bom, ainda não chegaram onde nós queremos. 

Editorial do dia (esse é pra começar BEM!): Wild Dreams











Apesar do nomadismo representar uma forte tendência global, confessamos que não é uma das nossas favoritas. Mas como não admirar o styling desse editorial da Vogue Alemanha? Nenhum elemento está ali por acaso! O stylist foi muito bom quando determinou sua cartela de cores e a seguiu a risca, misturando texturas, estampas e padronagens em shapes que falam a mesma língua, editando looks em que seu olho, apesar da quantidade absurda de elementos, percorre suavemente sem sofrer interrupções. Sem falar na escolha da locação, estilo das fotos, atitude da modelo e o make: não podiam ser melhores!




Mas vocês repararam? De novo o vestido de leopardo, que apareceu ontem por aqui! Esse promete dar as caras em vááários editoriais! E a quantidade de pele? Dos pés a cabeça literalmente!

Styling: Katie Mossman -Arrasou!!
Fotos: Greg Kadel 
Casting: Liu Wen

19/10/2010

Editorial do dia: La gata en el tejado










 O minimalismo passou longe do editorial da Harper's Bazaar Espanha de novembro! Entre locação e roupas, leopardos e rendas, um jogo de muuita textura sem medo do over!