08/04/2011

Editorial do dia: Wild Thing _Arise





O anticristo Lars Von Trier está de volta!

Dançando no Escuro_2000

Dogville_2003


Anticristo_2009

Manderley_2005

Melancholia_2011



 Lars Von Trier é um diretor visionário, não no sentido de vislumbrar o futuro mas de conceber obras tão instigantes e autorais como poucos diretores atuais. Von Trier não é jovem, começou a filmar muito cedo e possui uma extensa e importante filmografia e um gênio difícil segundo Holywood. Esse diretor dinamarquês fez fama quando se juntou ao diretor Thomas Vinterberg inaugurando o movimento DOGMA 95, no qual é estabelecido 10 regras de filmagens e que acabou rendendo um único filme, Os Idiotas, que segue esses princípios.
 Seus filmes mais atuais possuem características formais muito peculiares adquiridos no período Dogma, como sua incessante necessidade de realismo fazendo de seus filmes uma verdadeira experiência cinematográfica, dentro e fora do cinema. Seu apelo crítico e sua quase sempre insatisfação e depressão com o mundo são temas recorrentes vistos no ótimo Dançando no Escuro, por exemplo, que traz Bjork dançando, cantando e interpretando, e claro, fugindo do set de filmagem e gritando para os quatro cantos do mundo que jamais trabalharia novamente com Von Trier.
 Von Trier sentiu necessidade de expressar uma forte crítica contra os EUA sem nunca ter pisado no país. Essa repúdia se transformou em um dos seus melhores filmes, Dogville. Filmado com características naturalistas, Dogville tem Nicole Kidman como protagonista de uma odisséia quase que teatral se desdobrando em uma trilogia sobre o país do tio Sam. Manderley é o segundo da trilogia que ainda espera pelo último filme da série.
 Seu último filme Anticristo foi o mais comentado no festival de Cannes em 2009 e gerou controvérsias no mundo inteiro. O diretor declarou que foi um martírio filmar Anticristo devido a um forte período de depressão retratado diretamente e explicitamente no filme. Forte, agressivo, sexual e extremamente simbólico, Anticristo é para poucos, mas indispensável.
  Toda essa trajetória, resumida é verdade, é para mostrar que Von Trier está aí novamente com seu novo longa, Melancholia. O filme retrata um certo grupo de pessoas e como elas lidam com o fim do mundo, pelo simples fato de descobrirem que a Terra irá se chocar com outro planeta. Pode soar absurdo, mas isso nas mãos de quem sabe fazer, talvez funcione magistralmente bem. Com um elenco estrelar esse filme promete ser, como muitos de Von Trier, soberbo.

Bastidores: sabe como acontece um editorial de moda?














Quando agente faz algo que gosta e ficamos contentes com o resultado falamos sobre isso várias vezes, não é mesmo? É o que aconteceu com o trabalho que fizemos para a última edição da revista Bag! A verdade é que todos que participaram dessa edição estão muito felizes com a ótima repercussão que a revista já teve neste pouco tempo após o lançamento.
Como nesta edição, nós do Plie juntamente com Philipe Mortosa fizemos o styling do editorial, aí vão algumas fotos dos bastidores dessa produção. E olha o tanto de gente envolvida para conseguir este resultado de 10 páginas?! Parece um número pequeno de páginas, mas vocês não imaginam o tempão que gastamos para fazer isso! 
No dia das fotos, que foram na feira do Setor Oeste, iniciamos o trabalho as 6 hrs da manhã! Todo mundo de cara inchada mas super animados! Equipe composta só de gente "good vibe"  faz o trabalho, que é super cansativo (imagina passar o dia inteiro em pé?) ficar leve e divertido! 
Mas muita gente mal sabe que para que no dia das fotos tudo ocorra certinho, há toda uma preparação antes. A partir do tema que foi dado ao editorial, no caso a feira, os stylists mergulham no universo do tema e definem um olhar sobre ele. Aqui começa uma avalanche de referências e o editorial começa a ser esboçado, então após definir qual a atmosfera do editorial é hora de partir para a prática: definir shape, cartela de cor, locação, beauty, casting, estilo de foto… esta é a hora de apresentar todas as referências aos profissionais responsáveis pela beleza e fotografia e trocar idéias. Depois de tanta "teoria" é o momento de visitar e definir a locação (lugar onde serão feitas as fotos) e ir até lojas, brechós, acessorias de imprensa e buscar as roupas que se encaixam na paleta de cor e shape. Agora é só fotografar?!
Não! Este é o momento de fazer a composição de looks, no caso, fizemos muitas sobreposições, foi um verdadeiro quebra-cabeças! Com os looks editados agora sim é o momento de fazer as fotos! 
No grande dia (das fotos), tudo precisa funcionar como engrenagens e a equipe precisa estar atenta a todos os detalhes: a roupa que precisa de ajuste, a luz que não está legal, o cabelo que soltou um fiozinho .. é gente, photoshop corrige muita coisa mas não faz tudo! Depois de hoooras de foto, precisa ver todas e escolher! Tarefa dificílima, mas com o tempo o olho fica treinado e começa a perceber os "errinhos" rapidamente, o fotógrafo que o diga né?! Nesse momento, o stylist precisa ter os créditos de todos os looks e o nome do editorial, só nesta hora é que acaba realmente seu trabalho, mas o editorial ainda vai ser formatado por uma equipe de designers e aí sim, ficar prontidão como agente vê na revista.
E aí? Pensavam que era tão trabalhoso assim?

07/04/2011

Editorial do dia_ Mix & Match







Hora do Chá _Blush Orgasm


Tem como viver sem blush??? Não interessa se rosinha, rosão, terracota, com efeito bronzeador, em pó , em bastão, líquido ou cremoso, o que interessa é que nenhuma de nós sai ou pelo menos não deveria sair de casa sem ao menos um tiquito de blush. O blush é um daqueles produtos que até as meninas que dizem não gostar de se maquiar usam, portanto ao menos um, todo mundo tem. E se for pra escolher um só, por que não escolher o melhor?

Pensando assim, não consigo indicar outro que não o Orgasm da marca NARS. Ele é definitivamente um dos meus produtinhos mais queridos. Já experimentei várias cores e de diversas marcas, mas nenhum deles, nenhum mesmo consegue este efeito rosinha, meio pêssego, com um brilho discreto, mas que está ali sabe. A marca ainda lançou o Super Orgasm e na minha opinião, a única diferença mesmo entre eles é que o Super Orgasm tem mais brilho. Mas não adianta, ainda fico com o original.

É um blush que combina com a grande maioria dos tons de pele, basta dosar a quantidade! Você pode usá-lo tanto durante o dia para trabalhar, numa festinha à tarde, como também à noite para aquela festa. A única diferença é que à noite aposto mais na combinação com um iluminador.

A principal qualidade do Orgasm é a sua fixação. Aliás, esta é uma característica dos blushes da NARS, eles duram hooooras. Normalmente passo o blush de manhã  e depois de umas cinco horas ele ainda está praticamente invicto.

Dica importante: Não carregue seu queridinho na bolsa, ou você pode acabar com ele todo quebrado e vai querer morrer!!!

Beijos Lorhayne Guimarães


06/04/2011

Editorial do dia: Sunday _Dubai's M Magazine





Moda solidária




Depois do desastre acontecido no Japão no mês passado o mundo não fala em outra coisa a não ser em maneiras de ajudar aquele povo. Neste sentido, o fotógrafo John-Paul Pietrus e a top japonesa Tao Okamoto se uniram e venderão 100 cópias assinadas e numeradas  de prints formato a4 do trabalho produzido para a revista Numero China. O preço é de 88 libras, entrega em todo o mundo e o rendimento total vai para a Cruz Vermelha. Não é uma ótima chance de ter uma obra de arte em casa? Para comprar é só acessar o site do fotógrafo Pietrus e aproveitar para conhecer seu ótimo trabalho!


Explosão Crativa













Martin Bergstrom é uma daquelas ótimas pessoas para conversar horas em uma mesa de bar. Dono de uma criatividade absurda, Martin é fashion designer, ilustrador, stylist, diretor de arte e consegue imprimir em tudo a sua mente criativa. Propaganda, objetos, fotografias, editoriais, campanhas, ou seja, falou no universo imagético falou com Martin. Transformando de maneira explosiva suas idéias em vida real seus trabalhos falam mais do que horas na mesa do bar.