22/07/2011

Editorial do dia: And The Beat Goes On _Harper's Bazaar Singapore






Lucrecia para MIU MIU


A Menina Santa - 2004

O Pântano - 2001



Há muito tempo queríamos falar sobre o cinema argentino aqui no blog e o porquê dele ser considerado um dos melhores atualmente. Essa vontade se deu por um filme que vimos semana passada e que falaremos dele com mais calma em um outro momento. Agora, o gancho partiu do novo vídeo da MIU MIU para sua nova coleção. MUTA é um curta dirigido pela cineasta argentina Lucrecia Martel e conta a história de seres mutuantes que se vestem com a marca italiana com uma certa naturalidade e muita elegância. Nunca mostrando o rosto, as "mulheres" da Miu Miu emitem estranhos sons e se comportam de maneira bem esquisita.
Se tudo isso te chamou atenção, a filmografia dessa diretora não pode passar despercebida. Considerada hoje uma das diretoras mais influentes do mundo, Lucrecia surpreendeu com o excepcional O Pântano, no qual mostra a realidade decadente da argentina através de uma família caótica e decadente. Considerado por muitos um dos filmes mais incríveis dos anos 2000, O Pântano é angustiante e com uma esteticamente soberba. Logo em seguida filmou A Menina Santa, que foi muitíssimo elogiado e aguardado, no qual temas como, sexo, religião e pedofilia andam juntos com a denúncia social. Seu último longa, A Mulher Sem Cabeça foi pouco visto mas não menos interessante. Com uma narrativa impregnante e curiosa, o filme nos leva a pensar sem muitas respostas. O que hoje em dia é essencial para um bom filme, aliás para moda, para arte, para vida!

21/07/2011

Hora do chá: Base Aliada!





Não existe maquiagem bonita sem uma pele bem feita, luminosa e com bom acabamento, por isso a escolha da base é tão importante. A dica de hoje é pra quem procura uma base definitiva na sua vida! Até parece que é possível ter uma só, rsrs. Ok, eu sei que não, mas esta é uma das que, com certeza, vai conquistar o caraçãozinho de vocês pra sempre!

Trata-se da Teint Miracle (Lancôme). Desde que vi a propaganda pela primeira vez já queria testar (sou muito influenciável), afinal ela promete realçar a luminosidade interior da pele e eu não posso nem ouvir a palavrinha “luminosidade” que já quero pra mim. Quando comprei, a emoção foi ainda maior. Meninas, esta base é simplesmente maravilhosa! Tudo bem, mas por quê?! Eu explico.

Primeiro porque a Lancôme passou 10 anos pesquisando até chegar a este resultado, e por isso já conquistou minha curiosidade e respeito. A marca diz: “Teint Miracle é uma base líquida que recria a luz natural, proporcionando um efeito de pele ‘nude’ perfeita. Para conseguir este resultado, os cientistas Lancôme decodificaram a luz interior da pele e recriaram esta luz na fórmula da base.Teint Miracle possui FPS 15 e uma textura leve, que garante luminosidade e uniformidade sem deixar a pele com ar pesado. Além disso, garante 18 horas de hidratação e frescor”.

Fala se já não dá vontade de correr para a loja mais próxima? Primeiro considerem que minha pele é mista. O que eu observei desde que comecei a usar foi um efeito photoshop, mas bem longe daquele efeito “boneca de cera”, é só pela uniformidade da pele e brilho. Por partes:

  • Ela é Oil free, portanto não deixa a pele oleosa, mas também não impede que depois de algumas horas a “Zona T” comece a apresentar a oleosidade natural.
  • O que para mim não é um problema, pois só retoco, se necessário,  o pó compacto nesta região. 
  • Hidrata muito bem a pele, mas não provoca o aparecimento de acne.
  • É leve, ou seja, deixa a pele com um aspecto muito natural, mas ao mesmo tempo tem uma excelente cobertura.
  • Dura muitas e muitas horas (não sei se as 18 horas prometidas na propaganda)por isso nada de esquecer de usar o demaquilante antes de dormir)
  • Rende muito, tipo duas gotas cobrem rosto e pescoço.
  • E o principal que é a promessa de deixar a pele luminosa e aveludada eu garanto! 

IMPORTANTE: Para o acabamento perfeito eu sempre a aplico com o pincel n. 187 da MAC fazendo movimentos circulares. E para manter o efeito especial da base não abuse do pó compacto. Aplique-o com um pincel grande e fofo e pequena quantidade, principalmente nas bochechas. Acredito que esta base seja perfeita também nas peles mais maduras porque não é tão seca e possui alta cobertura. Antes que eu me esqueça o meu tom é o 02 (Lys Rosé). O preço médio dela é R$ 182,90.

Curiosidades: a Teint Miracle está fazendo muito sucesso com as famosas. Não é a toa que a duquesa Kate Middleton e a editora de beleza da Vogue Victoria Ceridono escolheram exatamente esta base para usarem no dia de seus casamentos. Arrasaram!


Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães