25/11/2011

Editorial do dia: Pattern Play







Os DOIS








Como é bom ver e conhecer pessoas que sempre estão com a cabeça borbulhando idéias e o melhor, colocando-as em prática, não é mesmo? Perceber oportunidades e lacunas no mercado já é um ótimo indício para um projeto dar certo. Percebendo isso, o estilista Kleyson Bastos e o designer Lucas Ruiz formaram uma parceria, que eles prometem ser cheia de surpresas! O nome do novo projeto é " Os DOIS "  e tem uma mulher segura de si mas nem por isso sisuda como personagem principal. Eles prometem explorar o universo das estampas e das malhas, de maneira sofisticada e moderna, sempre trabalhando conceitos a cerca dos valores, mistérios e fetiches, que muitas vezes são esquecidos pelas pessoas.  

Os DOIS estarão no Mercado Inbox que acontece neste sábado. Vale a pena conferir!

Animação pra sexta!








Uma "bandinha" vem nos conquistando já algum tempo e que traz felicidade a cada manhã que colocamos seu álbum pra tocar aqui no PLIE. "I'm From Barcelona" na verdade é uma big band composta por 29 pessoas e não tem nada de espanhola. Na verdade eles são da Suécia e tem um perfume Beirut no ar, só que mais energético. Seu novo álbum Forever Today é contagiante do início ao fim e é ótimo para aquele amigo que está bem baixo astral. Para baixar o álbum é só clicar aqui e dê um destaque especial a música Come On, que para nós é a melhor do álbum! Boa sexta!

Está na hora de mantermos contato!


Amanhã começa o CONTATO VIRTUAL 2011. Para quem não sabe é um evento de celebração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, 1º de dezembro. O evento fundado pela Laços - Associação Solidária ao HDT em 2004, já teve várias edições memoráveis e a mais incrível delas ocorreu em 2006 no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, levando mais de 5.000 pessoas a celebrarem a música e a conscientização de um problema tão grave no mundo, como a AIDS. No ano seguinte o evento físico não pôde ser mais realizado e com isso a idéia de fazer sempre o evento virtualmente se tornou mais possível e viável. A partir de então todo ano em meados do dia 1º de dezembro nós sabemos que o CONTATO acontece. O evento reune parceiros que querem, através da música eletrônica de qualidade, promoverem sabedoria e consciência. Esse ano o formato está maior e com muito mais gente bacana envolvida. Você pode ouvir e baixar os sets exclusivos feitos pelos melhores djs do BRASIL através do site www.function.com.br a partir do dia 25.11 até o dia 04.12, ou seja, 10 dias de muita música eletrônica. Aproveite!

Site oficial: www.function.com.br



24/11/2011

Hora do Chá: Pretinho Nada Básico



Não tem como negar, um olho esfumado preto é sempre bem vindo. Fácil de fazer e bem democrático ele reina nas maquiagens noturnas independente de cor, idade ou tipo de pele. 

Mas nem todo olho preto é igual, muito pelo contrário, poderíamos ficar horas discorrendo sobre os tipos de maquiagem com preto como o pretinho básico, o rock, o punk e por ai vai, bem como as suas diferentes intenções, pois o acabamento de cada um pode trazer a intenção de agressividade, displicência, roqueira e principalmente o de sensualidade. 

O nosso tutorial é aquele esfumado que sempre funciona, fácil de fazer e é ótimo também para vocês irem treinando o degradê de cores. Vale lembrar que, na dúvida, vale sempre a regrinha: olho tudo, boca nada. Espero que vocês gostem e pratiquem muito, pois estou preparando um outro vídeo um tantinho mais elaborado com muito olho preto para vocês.

Dica: Quanto mais madura for a sua pele, menos monocromática deve ser sua maquiagem. Aposte mais no marrom e menos no preto, assim o olhar ficará mais suave e mais bonito.




p.s: Desculpem a sonoplastia! Odeio esta barulheira de carros e construção, prometo mudar meu lugar de fazer vídeos, rs.

Lista de produtos usados:
*Unha
-     Esmalte Coromandel (Chanel)
*Pele
-       Primer Magix (Avon)
-       Corretivo cor D4 da palette Dermacolor (Kryolan)
-       Base HD cor 118 (Make up For Ever)
-       Pincel para base n. 187 (MAC)
-       Pó compacto cor NC25 (MAC)
-       Pincel para pó n. 150 (MAC)

* Usados no video (ordem em que aparecem)

-       Primer de sombra (Too Faced)
-       Lápis preto kajal (Natura)
-       Pincel de cerdas curtinhas sem número (NYX)
-       Pincel ponta lápis n. 219 (MAC) 
-       Sombra preta opaca cor Carbon (MAC)
-       Pincel para aplicar sombra preta n. 239 (MAC)
-       Pincel gordinho de esfumar e aplicar sombra marrom n. 222 (MAC)

-       Sombra marrom cor Charcoal Brown (MAC)
-       Sombra dourada do quarteto Odd Bits (MAC)
-       Sombra iluminadora da palette Smokey Eyes (NYX)
-       Rímel para alongar Telescopic (L’oréal)
-       Rímel para volume Hypnôse Drama (Lancôme)
-       Pincel n. 165 (MAC)
-       Pó translúcido Prep+Prime Transparent (MAC)
-       Blush cor Gentle (MAC)
-       Pincel para blush coleção Make B (O Boticário)
-       Iluminador cor Soft and Gentle (MAC)
-       Pincel n. 168 (MAC)
-       Batom cor Viva Glam II (MAC)


Agora vocês não tem mais desculpas para irem a balada sem maquiagem!


Beijos e até semana que vem!
Lorhayne Guimarães
contato.teatime@gmail.com

23/11/2011

Editorial do dia: Upper Wildside










1º Edição do Mercado Inbox

 Sábado, a partir das 14hrs, acontece a primeira edição do mercado Inbox, que tem como proposta reunir novos designers  e artistas de Goiânia para expor e comercializar seus produtos. O projeto é que o evento aconteça mensalmente em diferentes locações e que promova muito mais que simples vendas, mas favoreça a troca de idéias, promova novos contatos e facilite o acesso a novas criações. Então, mesmo que você esteja quebrado (rs) vale a pena dar um pulo! Afinal, quem não gosta de conhecer novidades, produtos cheios de identidade e de quebra ter um bom papo? Mas não se esqueça de que também é uma ótima chance para descolar o presente de Natal! Vamos lá?!

QUANDO: Sábado_ das 14hrs até as 20hrs
ONDE: Rua 7 nº363  _ Setor Oeste(atrás do Papillon Hotel)

22/11/2011

Editorial do Dia - Brilliant Brights









Quando eu quero mais, eu vou pra Goiás!














Houve um tempo que Goiânia parecia uma cidade sem graça e desinteressante. Nenhuma novidade parecia acontecer e o peso de ser a cidade-mãe de muitos cantores do gênero sertanejo parecia um rótulo dificílimo de ser modificado. Verdade que muito ainda se reclama da cidade e sempre alguém solta aquela famosa frase, que parece inofensiva, mas é usada de modo pejorativo: "Isso é Goiânia!". Sem falar na síndrome de colonizado, que nós temos, achamos que o que é feito aqui não é bom. Mas nem só de pequi e moda de viola vive o nosso Goiás, não é mesmo?
A cada dia nos destacamos mais na arte, moda e música. Alguns eventos foram incluídos em nosso calendário, como o MOVA (Movimento de Ocupação Artística e Visual), iniciativa da Arte Plena com apoio da prefeitura de Goiânia, que mobilizou designers e artistas em várias ações como oficinas, exposições e desfiles durante várias semanas. Ainda no campo da arte, tivemos o Contendo Arte, iniciativa da Plus Galeria, que espalhou 3 containers pela cidade, recheados de obras feitas sobre e/ou com materiais reaproveitados. O público pôde ainda acompanhar a pintura dos containers e também participar de oficinas com temas diversos durante o mês em que ocorreu a ação.
No que diz respeito a música, sabemos que Goiânia, já é bastante conhecida na cena do rock alternativo, temos muitos festivais, sendo o Goiânia Noise o que mais se destaca, é um dos maiores festivais de rock independente do Brasil. Nem por isso, a cena deixa de se renovar e eventos como os feitos pela "A Construtora", onde o público paga o quanto desejava pelos shows, mostram claramente a vontade e a importância em incentivar a cultura em nossa cidade. As pessoas precisam ver a arte, em suas diferentes formas, de maneira mais próxima. Muitas de nossas bandas vem ganhando destaque nacional e internacional. Ta aí o Black Drawing Chalks que não deixa mentir, a banda teve seu segundo albúm "Life is a big holiday for us" eleito pela revista Rolling Stone como o sexto melhor de 2009, produzido no Brasil. A nossa querida Banda Uó, com sua música debochada, ar despretencioso e ritmo contagiante, a qual acompanhamos desde o início seu desenvolvimento, também nos enche de orgulho.  Acabaram de trazer para casa nada menos que um prêmio do VMB e estão em jornais, revistas e programas de televisão mostrando que sabem muito bem o que são e o que querem. No que tange a Moda, vemos estilistas como Adevânia Silveira, Marcos Queyroz, Lucas Silveira, Kleyson Bastos, Marcos Manzutti, entre tantos outros talentos, que se desdobram para levar seus objetivos adiante.  Acompanhamos de muito perto o trabalho da designer de acessórios Eleonora Hsiung, que a cada dia evolui mais em suas criações e já desenvolveu inclusive uma linha de sandálias para a Melissa. Mas a moda, hoje em dia, não vive só de produto e nesse sentido, nós do Plie trabalhamos para fomentar a importância de se trabalhar  conscientemente a imagem de moda. Nossa contribuição para ajudar a transformar o cenário está aqui no blog, em nossas palestras, workshops e no constante desafio de imprimir  personalidade em nosso trabalho. Conseguir sair do lugar comum e dar início a transformação de um cenário como Goiânia, não é tarefa fácil nem rápida. Romper com a cultura da fazenda e deixar a síndrome do colonizado de lado exige coragem, força de vontade e principalmente a crença que esta cidade pode melhorar em todos os sentidos. Goiânia é cidade jovem, em contínua expansão, um prato-cheio para quem quer inovar, empreender. Somos a "menina do olhos" de muitos investidores.
Precisamos encarar as deficiências e constatar as melhorias. É importante deixar o preconceito de lado, assim como as reclamações e começarmos a valorizar o que é feito aqui. Ter orgulho de onde vivemos, pode parecer um papo muito cafona, mas a verdade é que a força de transformação de uma cidade está em seus habitantes. Ou seja, não adianta apenas reclamar, isso é muito cômodo. Que tal olhar a cidade por um outro ângulo? Para finalizar,desejamos a todos que como nós, contribuem de alguma maneira para essa transformação, que continuem a ter paixão. Sem dúvidas este é o ingrediente fundamental para nos impulsionar a perseguir nossos objetivos e alcançá-los, mesmo enfrentando tantas adversidades.


Simples do BEM!















Simplicidade já se tornou lema aqui no PLIE e o projeto de identidade do bar Betlem em Barcelona segue o mesmo esquema. A economia nas formas e cores faz desse design, desenvolvido pela agência espanhola Toormix, um primor. Deixando brilhar, de forma sutil, a experiência de se sentar em um restaurante e apreciar, não só a possível boa comida mas todo o conjunto da obra.