09/02/2012

Hora do Chá: A Febre do BB Cream





Você já conhece o BB Cream? Já tem o seu predileto? Então é melhor correr e garantir logo o seu antes que não sobre mais nas prateleiras. Este é mesmo o cosmético da vez.  Inclusive, aqui no Brasil,  foi presença garantida nas bancadas dos top maquiadores durante a temporada de desfiles do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week 2012 .

Mas e o que é o Bb Cream?
Aparentemente é um milagre, um Bombril com mil e uma utilidades. Brincadeira. Seu nome é a abreviatura de Blemish Balm Cream. Resumidamente é um produto criado por uma dermatologista alemã para tratar a pele de suas pacientes submetidas a tratamentos como laser e peelings. Os asiáticos logo viram seus potencial e invadiram o mercado criando vários tipos de BB Creams que possuem em suas fórmulas componentes que regeneram a pele, tratam imperfeições como manchas e acnes, prometem balancear a oleosidade, hidratar, uniformizar o tom da pele com uma leve cor (pois funcionam também como um primer e base) e ainda fornecem alta proteção contra o sol (a maioria dos BB Creams tem FPS 30 ou maior). Quem não quer tudo isso num único produto, não é?! 

Com uma fórmula que se adapta facilmente a diversos tipos de pele, inclusive as mais sensíveis, uma textura leve, muitas promessas e o auxilio de celebridades, ele só podia estourar e virar febre entre as asiáticas que são super vaidosas e preocupadas com a pele. 

Não demorou muito para as marcas ocidentais (MAC, Dior, Lancôme, Clinique e etc) criarem suas versões. E a polêmica da vez é saber se eles são tão eficazes como os orientais. Quem provou dos dois tipos garante que os asiáticos são muito melhores e que os ocidentais até protegem a pele e uniformizam a cor, mas não promovem o tratamento, que aliás é o grande diferencial do produto. Parece que os ocidentais funcionam mais como uma maquiagem com alta proteção solar do que como um tratamento propriamente dito. Será?

Viciada por produtos que cuidam da pele, não perdi a chance de, semana passada quando estive em São Paulo fazendo um curso (por isso não fiz post, mil desculpas), comprar e começar logo a usar o meu. Comprei o da MAC e adorei a textura e a facilidade da aplicação. É um produto muito bom para quando você não quer usar muita maquiagem, mas também não quer sair “de cara lavada”. Ele também é bem prático porque enquanto uniformiza o tom da pele suavemente também a protege contra o sol. O seu fator de proteção é FPS 35. Maaas quanto a melhorar a pele, manchinhas e outras promessas, ainda não vi diferença, mas estou usando somente há uma semana, vamos esperar.  Como não sou boba, também já providenciei o meu asiático e assim que chegar conto para vocês.

Existem “milhões” de marcas com seus BB Creams, diversos preços, texturas e promessas, basta escolher o seu e torcer pra conseguir uma pele maravilhosa!



Beijos e até semana que vem!

Lorhayne Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

gostou? deixe um recado para nós